quinta-feira, 15 de julho de 2010

No começo do mundo...

"E, de fato, parecia mesmo Nada. Não havia uma única estrela. Era tão escuro que não se enxergavam; tanto fazia ficar de olhos abertos ou fechados. Sob seus pés havia uma coisa fria e plana, que podia ser chão, mas que não era relva nem madeira. O ar era seco e frio e não havia vento." C.S. Lewis - O Sobrinho do Mago
É assim, tomando por emprestado um dos versos de Lewis na obra prima de sua vida, que começo o meu simples e humilde blog sem muita pretensão. A escolhi porque justamente hoje está um dia muito frito, seco e sem vento, como ele descreve. Estou usando uma camiseta, uma camisa e duas blusas, mais ainda sim posso sentir o ar frio entrando pelos buracos das mãos, do pescoço e da cintura, sem deixar que meu corpo alcance uma temperatura confortável. E foi hoje que decidi começar um novo mundo em um blog num canto escuro e longínquo da internet.

Não sou nenhum novato no mundo dos blogs, já me aventurei por esses mares primeiramente falando sobre games com o blog chamado Codenome Gamer. Também tentei ficar famoso com tirinhas feitas com o photoshop no blog xDeniz tem um nome!, um blog humorístico que não foi muito longe com duas mil e tantas visitas. Então veio o meu grande sucesso e tive meus segundos de fama com o Frito Friends Blogspot, blog dedicado ao meu grupo de amigos no colégio. Dividi o blog com mais três amigos e juntos produzimos mais de cem posts, tivemos vários vídeos e até mesmo um jogo de Yu-Gi-Oh baseado em nós. Ainda tive uma simples aventura com um blog de Kung-Fu para a faculdade chamado Kung-Fu Fighting, talvez o meu blog com mais cultura. E por último, mas não o menos importante, fiz o blog da empresa onde trabalho que em três meses alcançou 919 visualizações, Cengage Learning - Soluções Corporativas.
Neste pequeno resume logo podemos perceber uma interessante curiosidade. Nunca me aventurei a fazer um blog que fosse um diário com posts escritos diariamente e é por aí que todos começam. Acontece que acompanho a internet por muito tempo e sei que TODOS os blogs famosos não são desse tipo. Mas porque?, me perguntaram um dia. Um blog desse tipo tem um público-alvo limitado a amigos do escritor. Pessoas que participam da vida dele e tem um certo interesse no que lhe acontece. Mesmo assim, tal público-alvo, não é fiel. Muitos ainda preferem os blogs mais famosos como Sedentário & Hiperativo ou Capinaremos que são compilações de conteúdo, em geral, humorístico encontrado pela internet. As pessoas só lêem o que lhes interessa e encare: Sua vida não é interessante para elas.
Nesta altura do texto você deve estar pensando: "Então porque depois de todos esses anos ele decidiu voltar ao começo e escrever um blog-diário?". Sempre tive vontade e sempre vivi no mundo da lua. Aos nove anos de idade insistia em colocar meus amigos e minha família em aventuras inusitadas. Amo ler livros e uma das metas da minha vida é escrever um. O que me impede você pergunta? A matéria que eu ia mais mal na escola era português. Não sei explicar, coisa de outro mundo. Os professores que irão ler este texto dirão que jamais conseguirei escrever um livro, mas eu tenho uma coisa que muitos de você perderam: Vontade. A frase que se segue não é de toda verdadeira, mas apresenta sim um fundo com a mais pura verdade: "Quem sabe faz, quem não sabe ensina."
Enfim, tardiamente começo um blog para aprimorar minhas habilidades escritas. Para que um dia as pessoas possam se deliciar com as minhas palavras em um livro, se emocionem com os personagens que criarei, sofram e se alegrem com eles. Sem mais palavras, dou por encerrado o post de abertura sem colocar as árvores, estrelas, animais, rios, riachos, lagos, mares, entre milhões de outras coisas em minha criação. Só ponho no meu mundo um porque de existir, para que ele, e as criaturas que viverão nele saibam que possuem um propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas ou elogios, tanto faz já que ambos são bem vindos, apenas deixe sua opinião com respeito. Trate os outros como gostaria de ser tratado.